Paracatu-MG, 03/03/14 – Acontecerá no Auditório da AMNOR, no dia 12 de março, de 8h as 17h, em Paracatu, a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil. A Conferencia objetiva propor Princípios e Diretrizes de Proteção e Defesa Civil que serão enviados para a Conferência Estadual e Conferência Nacional.

Serão discutidos os quatro eixos propostos pela conferência: Gestão Integrada de Riscos e Resposta a Desastres; Integração de Políticas Públicas Relacionadas à Proteção e à Defesa Civil; Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil; Mobilização e Promoção de uma Cultura de Proteção e Defesa Civil na Busca de Cidades Resilientes.

Para participar da Conferência Estadual os 10 delegados representando o Noroeste serão eleitos na Conferência Intermunicipal. Sendo a Estadual realizada nos dias 8 e 9 de abril, em Belo Horizonte, e a Conferência Nacional, entre os dias 27 e 30 de maio, em Brasília.

Toda e qualquer Conferência são públicas e abertas a toda comunidade. Para participar faça sua inscrição na AMNOR. Municípios Integrantes: Arinos, Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, chapada Gaúcha, Dom Bosco, Formoso, Guarda Mor, João Pinheiro, Lagoa Grande, Riachinho, Natalândia, Paracatu, Pintópolis, Unaí, Uruana de Minas, Urucuia e Vazante.

Participe conosco!!!!

Ascom/AMNOR