Aconteceu nesta terça-feira 16/09 na sede da AMNOR reunião para sensibilização sobre a importância da adequação/elaboração dos Planos Decenais Municipais de Educação e apresentação da proposta do MEC/UNDIME/SEE/SRE. Reuniram a Secretaria Municipal de Educação de Paracatu representando a Vice Presidência da UNDIME-MG conjuntamente com a Superintendência Regional de Ensino representando a SEE-MG.

Contamos com a presença da Superintendente Andréia Campos, as Secretárias Municipais de Educação de: Paracatu – Maria de Fátima Ulhoa Almeida; Guarda Mor – Gélia Machado da Silva; Vazante – Elizabeth Maria Silveira de Melo Franco; Brasilândia de Minas – Kássia Lúcia da Silva Santos Vaz e João Pinheiro – Éder da Silveira Martins.

O prefeito Municipal de Vazante – José Benedito dos Reis Calçado, compôs a mesa de trabalho onde falou em nome dos demais prefeitos, participou da reunião contribuindo bastante com as discussões.

O avaliador Educacional da SEE-MG Yan Vieira do Carmo conduziu os trabalhos, ponderando sobre a importância da adequação/elaboração dos planos articulados ao Sistema Nacional de Educação e apresentando o panorama do desenvolvimento educacional nas três esferas de governo: nacional, estadual e municipal.

A diretora administrativa da AMNOR – Ivonete Antunes Ferreira, discorreu sobre os desafios e conquistas da entidade frente ao desenvolvimento regional e sobre a importância de pensar num plano que retrate bem a realidade municipal, valorizando os servidores dentro de um panorama verdadeiro e possível.

Ascom/AMNOR